Novela colombiana: Buscando casa em Bogotá!!



Sábado de sol.... aluguei um caminhão ... prá levar a galera ... prá comer feijão ... chegando lá..... mas que vergonha ... só tinha maconha ... os maconheiros tava doidão ..... querendo o meu feijão... (Manonas assassinas).


É .. meu dia pode ser resumido com está música...
Não!!! Não tinha maconha... mas tudo foi surreal!!


Foi um dia largo, surreal em exausto. 
Despois de saber na capacitação que eu não tinha casa, me restou somente a missão de buscar um hogar!!


E como tudo deu errado e certo no fim, tinha que começar esta aventura com a irreverencia dos Manonas:


O primeiro ponto relevante, foi a pontualidade colombiana. Marcamos de começar a buscar por casa as 10am, mas só me buscaram as 13pm...  3 horas de atraso.... Depois reclamam da pontualidade brasileira...


ok, esquece a pontualidade e vamos a aventura...


ops, antes paradinha rápida para o almoço, foi até a casa de Gonzalo, o Local Manager (como coordenador) do projeto em Bogotá. A mãe dele preparaou para mim e para Vania (Chile) um parto típico colombiano: Sancocho.


O que é isso? ... Bem, não sei explicar, então vai a foto:



hum.. super gostoso...
Até comi abacate com sal...


Então, lugar marcado, nos encontramos com 3 chilenos (Cristóvan, Loreto e José). Estava eu, Vânia (tb do Chile), Chalo e Carlo (estes dois últimos colombianos). Fomos ver um apartamento que é em uma cobertura, os chilenos subiram primeiro....


Linda vista, quartos grandes. Ótimo lugar. A senhora  estava alugando dois quartos, que cabiam até 3 pessoas. Um deles tinha banheiro privado.


Vânia e eu decidimos ficar com o quarto com banho, assim poderiamos dividir os custos e ficar mais barato o aluguel. Não era tão barato, mas iriamos ter a roupa lavada e passada...


Perfeito!!! Já temos casa!!!!!


Não, a vida não é fácil e os chilenos muito menos.. pior nem são cavaleiros.


Os chilenos falaram que chegaram primeiro e tinham a vantagem de escolher primeiro... e o fizeram. Optaram por ficar com os dois quartos. Dois iam dividir por um mês até outro quarto do apartamento ficar vago. Os Chilenos ficaram com o AP e eu e Vânia fu.....


Nessa hora meu sague ferveu, Chalo e Carlo não acreditaram no que estava acontecendo, mas o que fazer? Saimos e fomos ver outro apartamento.


Não.. esse apartamento não. Primeiro só tem um quarto, e bem pequeno, além disso o dono disse que vem trabalhar no apartamento alguns dias da semana e passar algumas noites.... Que medo!!


Mais uma personagem, dani de Bolívia, também precisa de casa... que bom que só chegou agora e não teve que passar por "los chilenos".


Agora somos três desabrigadas.


Dani chegou e já era quase noite. Depois de rodar a tarde toda Chalo decidiu nos levar ao apartamento dos antifos trainees que estavam trabalhando no mesmo projeto que a gente. Onde vivia Magdalena (polonesa que agora está em BH fazendo intercâmbio).


Que lindo!!! Parecia uma casa de família, super aconhegante, dois quartos, sala, copa, cozinha, dois banheiros.



Se é para o bem de todos: EU FICO!!!

Ficamos com o apartamento... eita muito caro para dividir para três pessoas.

Chalo: Amanhã chega uma peruana, ela pode dividir com vocês!
Nós: Seguro?
Chalo: Sim, ela vai precisar de casa.

Ai que tudooo.. amanhã nos mudamos..

Até!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Babi Silva disse...

Conta aí mais novidades!!! E aí, ficou no apartamento então? Que lindo!! Uma jaqueta pendurada, uma bolsa na cadeira, a casa já está com ares de hogar...

Então Anits Days! Estou daqui aguardando mais novidades sobre os dias de Anita...

Besos y saludos desde Cochabamba =)

Postar um comentário