É chegada a hora!!!

Passagem comprada, passaporte na mão e malas quaseeee prontas ... e agora?

Este é o primeiro registro de um aventura que começa agora. São meia noite e treze minutos e faltam 8 horas e 37 minutos para a bandeira ir ao chão e a largada ser oficial: vou mesmo para a Colômbia.

Serão 6 meses em Santa Fé de Bogotá.. a capital colombiana tão famosa por seu café e sua água ardente.

Hoje relembro cada minuto que tive para me despedir.. cada sorriso.. cada abraço que dei..
É ... valeu a pena ... sentir o carinho dos amigos, o olhar cúmplice de minha família... a gargalhada do meu sobrinho João Pedro.

Tive meu pinga-fogo, nossa!! errei quase tudo . acho que não sei nada sobre a Colômbia (risos) ... bebi muita cachaça.. ri... guardei cada rostinho no meu coração... se é que a cachaça deixou! .. e hoje levo todos comigo. Não quero lembrar que ficarei 6 meses sem vê-los, sem encontrar para aquele almoço de última hora... sem meu picolé de cocô ...

Só quero pensar que é momento de viver outras experiências, conhecer outras pessoas, rir de outras piadas (em outro idioma, será que vou entender?!)...

Meu grande sonho agora, ou melhor daqui algumas horas, será realidade.
Vou fazer meu intercâmbio, viver outra cultura, outro país, outras pessoas..

Penso no que mais vou sentir falta: família, amigos, comida, clima, abraço...
Acho que de tudo né?

Lembrei agora que algo que li e não consigo esquecer, é a segunda vez que me deparo com esta mensagem: "nos EUA, achei tudo tão grande; para ir a qualquer lugar, era preciso entrar no carro, sair do carro. As distâncias dentro de uma cidade eram enormes, e eu percebi que isso se refletia também na sociedade, na relação das pessoas".

As vezes acredito que isso seja verdade.. aqui no Brasil somos tão próximos.. gostamos de abraçar... ter contato... e o resto do mundo parace tão distante... talvez tenhamos que levar um pouco desse nosso calor para eles... tirar esse estranhamento entre as pessoas...

sei que no início vamos sofrer sentir falta... mas vamos conseguir e sair dessa experiência melhor e valorizando ainda mais esse nosso universo de toques (risos).

Quero aprender a curar as feridas deste estranhamento... e levar sempre comigo um sorriso... um olhar para as pessoas... semear (palavra que me faz relembrar de uma pessoa muito querida e que me ensinou muito).

Acho que só vivendo tudo isso para saber né?

Então ai vou eu Colômbia... nos vemos na próxima parada, Santa Fé de Bogotá.

Até lá!!





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário